Pesquisa revela que 45% dos heterossexuais já pensaram em ter um relacionamento gay

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Pesquisa revela que 45% dos heterossexuais já pensaram em ter um relacionamento gay

Foto: TV Globo/Divulgação

Por essa muita gente não esperava: Uma pesquisa feita pelo Gleeden, aplicativo de encontros extraconjugais, revelou que 45% dos heterossexuais já pensaram em ter um relacionamento homossexual. De acordo com o levantamento, 20% das pessoas que se declaram hétero afirmaram já ter transado com alguém do mesmo sexo, mas apenas 18% delas apostaram na relação homoafetiva. Embora os números sejam significativos, apenas 10% das pessoas inscritas no aplicativo se declaram bissexuais e 1% homossexual. Mas não é só, os dados também mostraram que 70% dos participantes da pesquisa acreditam que todas as pessoas poderiam ser bissexuais. Para eles, o que impede isso são as condições morais, culturais e religiosas. 

“Há vários motivos que explicam a tendência ascendente da bissexualidade. Um deles se deve à identificação da p?rópria sexualidade e outro por curiosidade e necessidade de experiências de sexos mais diversos”, afirma Laia Cadens, psicóloga clínica especializada em sexologia e conselheira do Gleeden. Ela ressalta que 96% dos usuários que participaram do estudo concordam com a bissexualidade e não a condenam.

A amostra também destaca que mulheres costumam tender mais para o lado da bissexualidade do que homens. Laia explica que “as mulheres, muitas por insatisfação ou tédio, viram novas oportunidades se abrirem e satisfazerem suas necessidades sexuais”.

Além disso, destaca que muitos homens passam pela bissexualidade quando estão em dúvida sobre a orientação sexual. “Muitos deles afirmam que a ideia de fazer sexo com homens está na cabeça deles e fantasiam com isso, mas do pensar à execução há um processo.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário