Pesquisa revela que empreendedores menos escolarizados têm maiores retrações econômicas durante a pandemia

Além disso, os empreendedores mais escolarizados possuem menos dívidas

[Pesquisa revela que empreendedores menos escolarizados têm maiores retrações econômicas durante a pandemia]

FOTO: Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostrou que os empreendedores que estudaram até o ensino fundamental ou médio são os que mais sentem os impactos negativos da pandemia nas contas. O estudo foi feito entre os dias 29 de maio e 2 de junho e ouviu 7.403 empresários.

Do total de empreendedores, 44% precisaram interromper as atividades por causa de dificuldades de manter a empresa de forma digital, contra 41% dos empreendedores com nível superior. Além disso, 47% das empresas dos empresários com menor escolaridade funcionam apenas de modo presencial, enquanto 33% das empresas geridas por empreendedores com mais escolaridade atuam somente no mundo físico. 

Dos 4% que conseguiram aumentar as vendas durante a pandemia, os empresários com nível superior tiveram crescimento de 41%, enquanto o de empreendedores com Ensino Médio ou menos foi de 37%.

Em relação a dívidas, o levantamento apontou que 23% dos empreendedores com menos escolaridades estão endividados, enquanto 30% dos empreendedores com nível superior possuem dívidas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!