Pesquisa revela que metade dos brasileiros utilizam o Wi-Fi sem segurança
O levantamento foi realizado entre 17 e 21 de julho e contou com 28.073 pessoas

Foto: Reprodução
Mais da metade dos brasileiros não protegem as suas redes Wi-Fi, foi o que revelou um levantamento feito pela PSafe, por meio de um laboratório de segurança digital dfndr lab. De acordo com a pesquisa, 57% dos usuários não tem nenhum tipo de senha no roteador.
O levantamento contou com 28.073 pessoas de diferentes partes do país que responderam às perguntas da PSafe, feitas por meio de seu aplicativo de segurança entre 17 e 21 de julho. O resultando também mostrou que 93% dos participantes utilizam a Internet da própria casa, enquanto 22% têm acesso ainda à rede do trabalho, 19% usam o Wi-Fi de amigos e apenas 14% alegaram acesso redes disponíveis em locais públicos.
Entre as porcentagens, a que mais teve registro alta foi sobre quem gostaria de saber quais dispositivos estão conectados ao Wi-FI, o que totalizou 87%.
A PSafe sugeriu para uma melhor segurança, os usuários usem aplicativos capazes de identificar as estranhas, como a opção do PSafe e o McAfee Mobile Security , entre outros. Também é importante criar senhas fortes com números, letras e caracteres especiais, assim como jamais criança-las com terceiros ou repeti-las em mais de um serviço.