Pesquisadores que encontraram o Titanic não encontram o Lockheed Electra
Avião da primeira mulher a sobrevoar o Pacífico caiu em 1937

Foto: Reprodução
Amelia Earhart foi a primeira mulher a sobrevoar sozinha o Atlântico e tinha como objetivo maior ser a primeira mulher a dar a volta ao mundo de avião. Entretanto, o Lockheed Electra que corajosa aventureira pilotava, teria ficado sem combustível e caído no Oceano Pacífico em 2 de julho de 1937.
Para saber o que aconteceu com Amelia, o oceanógrafo especialista em arqueologia subaquática, Robert Ballard começou uma investigação no fundo do mar e não conseguiu encontrar nenhuma evidência de que o Electra tivesse caído por ali. Ballard ficou famoso por encontrar os restos do navio Titanic. O canal National Geographic, que patrocinou a expedição, emitirá no domingo um documentário sobre a busca.
Segundo o jornal The New York Times, Ballard e a sua equipe realizaram buscas de duas semanas numa ilha remota no Pacífico Sul, Nikumaroro, em agosto, utilizando o navio de investigação Nautilus, submarinos e drones. Mesmo com tanta tecnologia, não se encontrou nenhuma peça do Lockheed Electra de Amelia Earhart.
Ballard acredita que eventualmente encontrará algo se fizer novas buscas. "Este avião existe", disse Ballard. "Não é o monstro de Loch Ness e será encontrado", afirmou. “Vamos tentar outras vezes”.