Pesquisas comprovam que fazer amizades melhora o desempenho escolar das crianças

Crianças se sentem mais seguras para desenvolver as atividade quanto têm amigos

[Pesquisas comprovam que fazer amizades melhora o desempenho escolar das crianças]

FOTO: Reprodução

Pesquisas recentes comprovaram que boas relações sociais que as crianças mantêm no ambiente escolar, estão diretamente ligadas com a capacidade de aprender e absorver os assuntos novos com mais facilidade.

Quando uma criança tem um amigo no colégio, os alunos passam a se sentir mais seguros. O cérebro daqueles que têm o ambiente social seguro e confortável apresentam diferenças notáveis que favorecem o aprendizado.

 

"Ao sentirem que têm alguém com quem podem contar durante as aulas e além da escola, as crianças ficam mais seguras ao realizarem as tarefas em sala, pois recebem o apoio uns dos outros em tarefas, trabalhos escolares, estudos e provas”, explica o gerente do Colégio Marista Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), Everton de Souza.

 

Decorrente disso, é recomendado que os pais participem desse processo, incentivando seus filhos a desenvolverem círculos de amizade saudáveis na escola. Sendo assim, convivendo com pessoas fora do círculo familiar possibilitando um contato com opiniões divergentes de suas próprias, das quais valorizam as chances de absorverem novas habilidades e competências.

Além disso, conviver com pessoas diferentes do circulo familiar ajudar as crianças a desenvolverem  habilidades sociais como: gentileza, empatia e se por no lugar do outro. 

Aprender a lidar com as diferenças por meio dos vínculos de amizade também traz um ganho enorme para a criança. E esse ensinamento, certamente, será levado para a idade adulta. 

Além disso, os laços familiares são reforçados quando uma criança aprende a fazer e manter amigos fora da família. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!