Pessoas com doenças neurológicas e inflamatórias são incluídas na vacinação contra Covid-19
O cadastro foi aberto pela prefeitura de Salvador

Foto: Bruno Concha/Secom
As pessoas com doenças neurológicas e inflamatórias imunomediadas estão aptas para se cadastrarem na Secretaria Municipal da Saúde de Salvador para receber a dose da vacina contra a Covid-19. Essas pessoas serão incluídas como público eletivo.
Estão incluídos aqueles com doenças neurológicas crônicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave.
O grupo dos imunossuprimidos/imunocomprometidos passam a ser cadastrados também como pessoas com doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia, também a partir de terça-feira.
Como se cadastrar
De acordo com a prefeitura, o cadastro deve ser feito no site da Secretaria Municipal da Saúde [veja aqui] e verificar se o nome já consta na lista das pessoas elegíveis para vacinação.
Caso não esteja na lista, a pessoa deve procurar o médico onde é acompanhado – tanto da rede pública quanto da rede privada.