• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Pessoas de baixa renda podem se cadastrar no CadÚnico para obter ajuda dos órgãos responsáveis

Pessoas de baixa renda podem se cadastrar no CadÚnico para obter ajuda dos órgãos responsáveis

A plataforma funciona como chave de acesso para algumas das principais ações de políticas públicas atuais

Por Da Redação
Às

Pessoas de baixa renda podem se cadastrar no CadÚnico para obter ajuda dos órgãos responsáveis

Foto: Reprodução

O programa social do governo federal, Cadastro Único ou CadÚnico como também é conhecido, permite que o cidadão de baixa renda informe aos órgãos responsáveis sobre sua situação e assim, receba a ajuda necessária para se recuperar diante das dificuldades econômicas. 

A plataforma funciona como chave de acesso para algumas das principais ações de políticas públicas atuais, como o Bolsa Família e auxílio emergencial.

Tanto famílias ou pessoas que moram sozinhas podem se cadastrar. Para isso é preciso somar os rendimentos de todas os membros do núcleo em questão, dividindo o valor pelo número de residentes. A quantia não pode ultrapassar R$ 522,50 per capita ou até R$ 3.135, quando somado o salário de todas as pessoas da família.

Para se cadastrar é necessário se dirigir até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo ou, em alguns casos, procurar a prefeitura. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário