Petrobras anuncia venda de 28 campos de produção terrestres

Medida é referente ao Polo Bahia Terra

Por Da Redação
Às

Petrobras anuncia venda de 28 campos de produção terrestres

Foto: Sergio Moraes

A Petrobras iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser). A medida, anunciada nesta quarta-feira (4), é refere à venda da totalidade das participações em um conjunto de 28 concessões de campos de produção terrestres, com instalações integradas, do Polo Bahia Terra, localizadas em diferentes cidades do estado. O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, além dos critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras.

A empresa comunicou ainda, que fazem parte do Polo Bahia Terra e, consequentemente da oferta, dois parques de estocagem e movimentação de petróleo com infraestrutura de recebimento, armazenamento e escoamento do petróleo para a Refinaria Landulfo Alves (RLAM), além da UPGN de Catu e 10 subestações elétricas. Além disso, poderão ser incluídas no processo de cessão do Polo Bahia Terra as concessões correspondentes aos Polos de Miranga e/ou Recôncavo (referenciados nos fatos relevantes de 28/08/2017 e 03/06/2019, respectivamente). Contudo, se isso ocorrer, ainda será divulgado. 

A previsão é que as principais etapas subsequentes do projeto sejam informadas ao mercado. De acordo com a Petrobras, o Polo Bahia Terra compreende 28 concessões de produção terrestres, localizadas em diferentes municípios do estado da Bahia, além de incluir acesso à infraestrutura de processamento, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural. A produção média do Polo de janeiro a agosto de 2020 foi de cerca de 14 mil barris de óleo por dia e 642 mil m3/dia de gás. A Petrobras é a operadora nesses campos, com 100% de participação.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário