Petrobras aumenta teto de pagamento para diretores e conselheiros da estatal
Assunto será tema de reunião do conselho marcada para Abril

Foto: Reprodução/Diário do Poder
A Petrobras informou que concedeu um total de aproximadamente R$ 47 milhões para a remuneração de seus diretores executivos e membros do Conselho de Administração entre os meses de abril de 2021 a março de 2022. O valor, uma espécie de teto para o pagamento, é 8,57% superior ao período anterior. Esse será um dos temas da próxima Assembleia Geral Ordinária dos Acionistas (AGO), convocada para 14 de abril.
Apesar do avanço desse teto, a Petrobras disse em nota que "os valores efetivamente pagos totalizarão cerca de 60% da quantia aprovada para o respectivo período na AGO de 2020". Na prática, o valor não é gasto em sua totalidade. A Petrobras declarou que "a previsão é que o total realizado seja inferior ao aprovado, como ocorreu nos anos anteriores".
A estatal também disse que o valor "foi calculada considerando o limite máximo de desembolso, incluindo encargos, como é orientado pela SEST - Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais". Segundo a Petrobras, o valor total contempla honorários, gratificação de férias, 13º salário, plano de saúde e previdência complementar.


