Petrobras: Conselho de Administração se reúne nesta quarta-feira (25) 'sem hora para acabar', com mudanças na pauta
A reunião será presencial na sede da estatal, no Cento do Rio

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Após o presidente Jair Bolsonaro realizar uma nova troca no comando da Petrobras, com a demissão de José Mauro Coelho, o Conselho de Administração decidiu se reunir na manhã desta quarta-feira (25), a partir das 8h30, num encontro “sem hora para acabar”. A reunião será presencial na sede da estatal, no Cento do Rio.
A sessão do colegiado já estava marcada, mas precisou ser alterada em meio a polêmica, já que Bolsonaro se mostrou insatisfeito com o aumento nos preços da gasolina e diesel no Brasil. A medida derrubou as ações da empresa na Bolsa.
Como afirmam advogados, o nome indicado pelo governo, o secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade, não possui experiência na área de energia exigida pela Lei das Estatais.
A pauta da reunião, relataram fontes, passou por ajustes de última hora, onde foi incluído o debate sobre o ofício recebido pelo Ministério de Minas e Energia (MME) apontando a indicação de Andrade para substituir o atual presidente, José Mauro Coelho, que está há pouco mais de um mês no cargo.
A expectativa é que serão necessários cerca de 45 dias para preparar a empresa para uma nova Assembleia Geral Extraordinária de acionistas. Dessa forma, a troca no comando poderia ocorrer apenas em julho.


