• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Petrobras dá início ao processo para arrendar terminal de regaseificação em Salvador

Petrobras dá início ao processo para arrendar terminal de regaseificação em Salvador

Terminal tem vazão de 20 milhões de metros cúbicos por dia

Por Da Redação
Às

Petrobras dá início ao processo para arrendar terminal de regaseificação em Salvador

Foto: Reprodução

A Petrobras deu início, na última segunda-feira (9), ao processo de arrendamento do terminal de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) da Bahia. O GNL é um gás natural transformado em líquido para ser transportado em um navio, e, que precisa ser gaseificado novamente para ser utilizado pelo consumidor. 

O arrendamento do terminal em Salvador, e de seu gasoduto, faz parte de um termo de compromisso celebrado junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em julho deste ano, e de uma estratégia da estatal petrolífera de melhorar sua alocação de capital e construir um ambiente favorável á entrada de novos investidores no setor de gás natural. 

A primeira fase é a pré-qualificação das empresas interessadas em participar da licitação.

O Terminal de Regaseificação de GNL da Bahia consiste em um píer tipo ilha para atracação de um navio transportador de gás liquefeito. A vazão máxima de regaseificação do terminal é de 20 milhões de metros cúbicos por dia.

O gasoduto integrante do terminal tem 45 quilômetros (km) de extensão e 28 polegadas de diâmetro, interligando dois pontos de entrega, a Estação Redutora de Pressão de São Francisco do Conde e a Estação de Controle de Vazão de São Sebastião do Passé.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário