• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Petrobras discute impacto no petróleo brasileiro após ação dos EUA na Venezuela

Petrobras discute impacto no petróleo brasileiro após ação dos EUA na Venezuela

Reunião deve ocorrer no dia 16 de janeiro

Por Da Redação
Às

Petrobras discute impacto no petróleo brasileiro após ação dos EUA na Venezuela

Foto: Nicola Pamplona

Os impactos das ações dos Estados Unidos que resultou no sequestro do ditador Nicolás Madura ainda são avaliados e deve ser debatido na reunião do Conselho de Administração da Petrobras, nos próximos dias. 

Segundo informações do blog da Larissa Rodrigues, CNN, fontes confirmam que a primeira reunião do conselho neste ano já estava agendada para o dia 16 de janeiro desde o ano passado, mas que há possibilidade de ser antecipada, a depender do cenário do preço do petróleo. 

A principal preocupação é a influência que pode ocorrer no preço do petróleo brasileiro com o possível controle dos EUA sobre a produção de petróleo da Venezuela. O próprio presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que as empresas estadunidenses vão comandar a produção. 

De acordo com a CNN, outra preocupação é que caso ocorra ampliação da indústria petrolífera venezuelana, o mercado do Brasil pode sofrer um esvaziamento devido a uma maior concorrência. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário