Petrobras informa que pode elevar distribuição de dividendos neste ano
Segundo diretor da empresa, divisão ainda depende da entrada de recursos em caixa

Foto: Reprodução
A Petrobras anunciou na quarta-feira (4) que vai distribuir R $ 31,6 bilhões (cerca de US $ 6 bilhões) em dividendos neste ano. A informação foi dada por Rodrigo Araujo, diretor financeiro da empresa, por meio de teleconferência de apresentação dos resultados financeiros da empresa no segundo trimestre, que registrou lucro de R $ 42,9 bilhões.
Araujo contou que, uma distribuição adicional de dividendos pode acontecer neste ano a depender da entrada de recursos em caixa, seja com uma operação em si ou venda de ativos.
Na quarta, a estatal detalhou que, dos R $ 31,6 bilhões em dividendos, R $ 21 bilhões serão pagos em 25 de agosto de 2021 e os R $ 10,6 bilhões restantes em 15 de dezembro de 2021.
"A depender da geração de caixa da companhia e de fechamento de transações de gestão de portfólio que gerem entrada de recursos, vamos estar sempre olhando o espaço para eventualmente ter distribuição adicional de dividendos, mas sem nenhum compromisso com esse momento. É algo que estamos sempre monitorando" disse Araujo.