Peugeot 408 estreia na Europa com inéditas versões híbridas

Novidade tem carroceria de sedã e SUV e motores 1.2 a gasolina ou 1.6 híbrido de até 225cv

Após o fim do 408 sedã como conhecíamos a Peugeot do grupo Stellantis apresentou hoje para a imprensa na Europa. Renovado, ele usa nova plataforma compartilhada com o Citroën C5 de perfil arrojado misturando elementos de sedã, Crossover e hatch esportivo e chega ao velho continente até o fim deste ano com preços de R$ 180 a R$ 300 mil conforme a versão (em conversão direta). 

Esse novo carro usa a plataforma EMP2, que é a mesma do Citroën C5 e que pode estrear aqui justamente com motor eletrificado (o carro já foi registrado no INPI). Generoso nas proporções ele é um pouco mais curto que o Citroën com seus 4,69 m de comprimento, largura de 1,85m e 1,48m de altura. Também se nota que ele é mais baixo que o irmão de plataforma sugerindo maior esportividade. 

O estilo é uma evolução dos modelos atuais 3008 e 208 vendidos no Brasil com bastante sucesso pela solução apresentada. Ele tem para-choques ampliados, a grade degradê, farois inteligentes de matriz de LED, lateral com vincos profundos nas portas e pára-choque traseiro destacado e recortes ascendentes por toda a carroceria. 

O painel tem duas telas digitais de 10”, sendo que a multimídia está voltada ao motorista e conta com botões digitais logo abaixo. O cluster há recurso 3D como no Peugeot 208 mais caro vendido por aqui e o volante segue o conceito i-Cockpit de dimensões reduzidas. 

A Peugeot promete conforto térmico e acústico de carros premium ao usar vidros mais espessos. Internamente o porta malas carrega até 1.611 litros com bancos Rebaixados ou 536 litros com os cinco lugares , algo digno de um sedã médio. Nas versões híbridas a capacidade será menor graças às baterias posicionadas na parte inferior do compartimento.

As versões de entrada custarão cerca de 37 mil euros (cerca de R$ 190 mil) equipadas com motor 1.2 Puretech de 130cv sem assistência elétrica. Já as versões híbridas são a grande estrela do novo 408. O híbrido puro PHEV usa motor 1.6 turbo com potência que varia de 150 cv a 180 cv associado a um motor elétrico de 110cv, o rendendo potência combinada de 180 a 225cv. 

A bateria tem 12,4 kWh e rende autonomia de 50km só no modo elétrico e pode ser recarregado até mesmo em tomadas comuns residenciais por 7h30, por 3h30 em tomadas de 16Ah e duas horas em wallbox residencial. Mas as versões híbridas terão preço médio de 47 mil euros, cerca de R$ 290 mil, o que deixa o Peugeot 408 bem distante do Brasil neste momento.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!