• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • PF conclui que Daniel Silveira cometeu desacato contra servidora que lhe pediu para usar máscara

PF conclui que Daniel Silveira cometeu desacato contra servidora que lhe pediu para usar máscara

Documento enviado a Alexandre de Moraes será repassado a PGR, que vai decidir se abre nova denuncia

Por Da Redação
Às

PF conclui que Daniel Silveira cometeu desacato contra servidora que lhe pediu para usar máscara

Foto: Reprodução/Jornal de Brasília

A Polícia Federal (PF) concluiu que o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) cometeu o crime de desacato contra a servidora pública que o pediu para usar máscara quando chegou no Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro (RJ) para exame de corpo de delito após ser preso em flagrante. O crime prevê detenção de seis meses a dois anos ou pagamento de multa. 

O relatório foi enviado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que havia determinado a abertura do inquérito. A PF descartou que Daniel Silveira tenha cometido o delito de infração de medida sanitária preventiva ao se recusar inicialmente a usar máscara.

Segundo o documento, o deputado aceitou usar o acessório três minutos após ter se recusado, o que descartaria o ocorrência do crime. Agora, Moraes vai enviar o relatório à Procuradoria-Geral da República (PGR), a quem cabe decidir se apresenta nova denúncia contra Silveira. Ele já havia sido denunciado por ter gravado um vídeo com graves ofensas aos ministros do STF e se tornou réu no mês passado nesse caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário