PF cumpre mandado de busca e apreensão em casa de aluno suspeito de ameaçar professores em Feira de Santana
O motivo foi uma investigação de ameaça veiculada por e-mail

Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (9) o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de um aluno de uma instituição de ensino federal, localizada na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador. A ação teve como motivação uma investigação relacionada a ameaças veiculadas por e-mail contra quatro professores durante o período de provas finais.
De acordo com informações da Polícia Federal, os professores receberam em suas contas de e-mail institucionais mensagens contendo "dizeres intimidadores e promessas de mal injusto contra os docentes", as quais foram identificadas como sendo provenientes de um dos alunos da instituição.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana, com o objetivo de recolher materiais que pudessem comprovar a motivação das ameaças e impedir a sua concretização.
Durante a operação, foram apreendidos um notebook e um celular, nos quais foi encontrado o e-mail enviado aos professores. O aluno investigado será responsabilizado pelo crime de ameaça, sujeito a uma pena de um a seis meses de detenção.
A Polícia Federal optou por não divulgar o nome da instituição envolvida no caso, resguardando assim a sua identidade. A ação realizada evidencia o compromisso das autoridades em coibir atos de ameaça e garantir a segurança e a integridade dos profissionais da educação, bem como a tranquilidade no ambiente escolar.


