PF cumpre mandados contra aliados de Bolsonaro nesta quinta (8)

Estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão

[PF cumpre mandados contra aliados de Bolsonaro nesta quinta (8)]

FOTO: Hugo Barreto/Metrópoles

Nesta quinta-feira (8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Tempus Veritatis para investigar uma organização criminosa envolvida na tentativa de golpe de Estado e na abolição do Estado Democrático de Direito, visando obter vantagens políticas com a permanência do então presidente da República no poder.

Os alvos da operação são associados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), incluindo o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto; o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno; bem como os ex-ministros Braga Netto (Casa Civil) e Anderson Torres (Justiça).

No total, estão sendo executados 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão. Estas incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, restrição de saída do país com entrega dos passaportes em 24 horas, e suspensão do exercício de funções públicas.

Agentes da Polícia Federal estão executando as medidas judiciais, emitidas pelo Supremo Tribunal Federal, nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.


Comentários