PF deflagra operação contra fraude de licitações no combate da Covid-19 em Roraima

Policiais cumprem 36 mandados de busca e apreensão em mais oito estados

[PF deflagra operação contra fraude de licitações no combate da Covid-19 em Roraima]

FOTO: Divulgação/ PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (13) a operação Vírion, que investiga suspeitos de uma organização criminosa que atua para fraudar licitações de produtos e serviços para o combate da Covid-19 no estado de Roraima.  

Segundo as investigações, as contratações suspeitas envolver aproximadamente R$ 50 milhões, que teriam sido utilizados na compra de materiais médico-hospitalares básicos, respiradores, testes rápidos, material informativo impresso e leitos para hospitais particulares. 

No total são cumpridos 36 mandados de busca e apreensão por mais de 150 policiais federais, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), em nos estados do Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Roraima e Santa Catarina, além do Distrito Federal. 

Até o momento, o inquérito policial apontou que um ex-secretário de saúde de Roraima, quando ainda estava no cargo, teria se juntado a um deputado estadual e direcionado contratações para empresas que integram o esquema. 

Esse parlamentar solicitaria a servidores que dessem andamento aos processos e pagamentos, inclusive cobrando valores antecipados destinados às empresas do esquema. Um ex-deputado estadual também atuaria na organização. Os nomes dos políticos não foram revelados pela PF. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!