• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • PF deflagra operação contra fraude do Auxílio Emergencial em cidade da RMS

PF deflagra operação contra fraude do Auxílio Emergencial em cidade da RMS

Mandados são cumpridos em outros estados também

Por Da Redação
Às

PF deflagra operação contra fraude do Auxílio Emergencial em cidade da RMS

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (9), na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a operação Primeira Parcela, que visa desarticular a atuação de organizações criminosas responsáveis por fraudes no recebimento do Auxílio Emergencial.

Segundo informado pela PF, são cumpridos em Simões Filho quatro mandados de prisão temporária e sete mandados de busca expedidos pela 17ª Vara Criminal da Justiça Federal. Além do mais, foi realizada quebra do sigilo bancário das contas dos investigados, o bloqueio dos valores depositados e apreensão de veículos utilizados pelos integrantes da organização criminosa.

As investigações indicam que os suspeitos usaram de maneira indevida os dados das vítimas para fazer o cadastro para recebimento do Auxílio Emergencial e, logo em seguida, transferir os valores para as próprias contas, por meio de boletos bancários. Nos dados apurados, referentes a somente uma semana, foi notado que a quadrilha cadastrou ao menos 59 contas de maneira fraudulenta, resultado em um desvio de aproximadamente R$ 33 mil.

Também são cumpridos mandados em São Paulo e Tocantins. A ação é resultado da Estratégia Integrada contra as Fraudes do Auxílio Emergencial (EIAFAE), tendo como participante a Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério da Cidadania (MCid), a CAIXA, a Receita Federal (RF), a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário