• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF deflagra operação para combater fraude em licitações de lousas eletrônicas

PF deflagra operação para combater fraude em licitações de lousas eletrônicas

Quatro estados são alvos da Operação Quadro Negro

Por Da Redação
Ás

PF deflagra operação para combater fraude em licitações de lousas eletrônicas

Foto: Reprodução/ TV Globo

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (27), a segunda fase da Operação Quadro Negro nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, para investigar uma suposta organização que se especializou em fraudar licitações no fornecimento de material de informática e lousas eletrônicas para aulas on-line. 

Foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão: três em Minas Gerais, cinco em São Paulo, três no Rio de Janeiro e quatro no Espírito Santo. Em Minas, a operação é realizada em oito cidades. 

Somente em Minas Gerais as fraudes envolvem empresas que movimentaram cerca de R$ 7,5 milhões, sendo que há outros contratos em outros estados, mas entre 2011 e 2019 superou os R$ 50 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário