/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

PF deflagra operação para investigar fraude em licitação junto à Aneel

Notícias
Brasil

PF deflagra operação para investigar fraude em licitação junto à Aneel

Polícia cumpre 28 mandados de busca e apreensão nesta terça (30)

Por Da Redação
PF deflagra operação para investigar fraude em licitação junto à Aneel
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (30) a Operação Skotos, que seria a terceira fase da Operação Black Flag, para investigar crimes de falsificação e lavagem de dinheiro em procedimento licitatório junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

De acordo com a PF, estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão expedidos pela Primeira Vara Federal de Campinas, em cinco estados: São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Pernambuco, Tocantins e no Distrito Federal.  A ação acontece nas cidades de Campinas, Bragança Paulista, Valinhos, Indaiatuba, Itatiba, Sumaré, São Paulo e Vargem Grande Paulista, no estado de São Paulo; em Juazeiro do Norte, Fortaleza e Eusébio, no Ceará; na capital fluminense e no Recife (PE); em Palmas e Araguaína, no Tocantins, e em Brasília (DF).

De acordo com a polícia, os investigados agiram durante os últimos dez anos. Agora, eles atuavam no ramo de exploração de energia fotovoltaica, através de empresas de fachada, em processos de licitação para concessão de parques para instalação de usinas de energia solar. Os leilões vencidos e depois comercializados, geraram cerca de R$ 150 milhões, sendo que grande parte do dinheiro arrecadado foi direcionado para empresas de fachada, que teriam adquirido em bens de luxo aproximadamente cerca de R$ 47 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102