• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF faz nova operação em investigação que mira venda de sentenças do STJ

PF faz nova operação em investigação que mira venda de sentenças do STJ

Uma rede financeira-empresarial de lavagem de dinheiro foi identificada pelas investigações

Por Da Redação
Ás

Atualizado
PF faz nova operação em investigação que mira venda de sentenças do STJ

Foto: Reprodução/PF

A Polícia Federal iniciou a quinta fase da Operação Sisamnes, na terça-feira (13), ação a crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, mercado de câmbio clandestino, evasão de divisas e organização criminosa envolvendo vendas de sentenças por intermédio de gabinetes do superior Tribunal de Justiça (STJ).

As investigações identificaram uma rede financeira-empresarial de lavagem de dinheiro, criada para dissimular a origem ilícita das supostas "propinas" para a compra de decisões judiciais proferidas no âmbito do STJ, de modo, segundo a PF, "a romper a vinculação direta entre o agente corruptor e o servidor público corrompido". 

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que 11 mandados de busca e apreensão fossem cumpridos, além do sequestro de bens e valores no montante aproximado de R$20 milhões e a proibição dos investigados de saírem do país, com a apreensão de seus passaportes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário