• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF indicia governador do DF por gastos em caso envolvendo candidatas laranjas

PF indicia governador do DF por gastos em caso envolvendo candidatas laranjas

Relatório aponta que verba foi usada para pagar militância

Por Da Redação
Ás

PF indicia governador do DF por gastos em caso envolvendo candidatas laranjas

Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Federal indiciou o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) por crime eleitoral de omissão na sua prestação de contas em 2018, em esquema de candidaturas laranjas. Segundo o relatório, recursos foram destinados a duas mulheres foram usados para pagar militância de rua do então candidato. 

Ambas receberam cerca de R$ 1,08 milhão e declararam tais gastos. A investigação concluiu que os prestadores de serviços trabalharam, na verdade, para Ibaneis, que não informou as despesas. Kadija e Psicóloga Dolores Ferreira, ambas do MDB, declaram R$ 798 mil com gastos de supostas atividades de rua para suas candidaturas.

Ainda de acordo com a PF, no entanto, “grande parte” deste dinheiro foi “para pagamentos de prestadores de serviços de militância de rua que declararam que trabalharam, em sua maioria, para o candidato majoritário Ibaneis Rocha.”. Kadija teve 403 votos e Psicóloga Dolores teve 551.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário