• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF liberta mais de 100 trabalhadores em condições análogas à escravidão

PF liberta mais de 100 trabalhadores em condições análogas à escravidão

Mais de 500 profissionais participaram das ações

Por Da Redação
Ás

PF liberta mais de 100 trabalhadores em condições análogas à escravidão

Foto: Reprodução

A Operação Resgate, deflagrada em 23 estados, resgatou cerca de 110 pessoas em situações de trabalho análogas à escravidão nos últimos dias. A ação integrada teve início na semana passada e segue em andamento. 

A Operação Resgate é uma ação conjunta da maior força-tarefa já realizada no país com a finalidade de efetuar o resgate de trabalhadores em condições irregulares, composta pela Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho (MPT), Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), Ministério Público Federal (MPF) e Defensoria Pública da União (DPU). 

Aproximadamente 300 policiais federais, 100 auditores fiscais do trabalho, 29 procuradores do trabalho, 78 agentes de segurança institucional participaram das ações.

Além do resgate dos trabalhadores, a ação conjunta dos órgãos federais tem como objetivo a verificação do cumprimento das regras de proteção ao trabalho, a coleta de provas para garantir a responsabilização criminal daqueles que lucram com a exploração e a reparação dos danos individuais e coletivos causados aos resgatados. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário