PF não descarta mandados de busca e apreensão e prisão de Eduardo Bolsonaro

Deputado é investigado por tentativa de interferência no julgamento da tentativa de golpe de Estado

Por Da Redação
Ás

PF não descarta mandados de busca e apreensão e prisão de Eduardo Bolsonaro

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Investigadores da Polícia Federal (PF) avaliam quais medidas adotar contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no inquérito que apura pressões ilegais sobre autoridades brasileiras com o objetivo de barrar o julgamento da tentativa de golpe de Estado.

Ao blog da Andréia Sadi, investigadores disseram que não está descartada a adoção de medidas como mandados de busca e apreensão ou até mesmo de prisão. Entre os investigadores e ministros do STF, as prisões de Eduardo e de Jair Bolsonaro estão sendo defendidas, pois avaliam que eles seguem obstruindo a Justiça.

Na última sexta-feira (18), mandados de busca e apreensão já foram cumpridos na casa do ex-presidente e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL). Entre as medidas restritivas impostas a Bolsonaro, estão o uso de tornozeleira eletrônica e afastamento das redes sociais.

Eduardo, no entanto, por poupado. O motivo, segundo fontes com acesso à investigação contaram ao blog, é o fato de o deputado estar nos Estados Unidos. Por isso, medidas mais duras só poderiam ser executadas com cooperação jurídica internacional.

A avaliação na PF é que, por estar em solo americano, Eduardo tem se protegido da atuação da Justiça brasileira.

LEIA TAMBÉM:

Hugo Motta trava pedidos de cassação de Eduardo Bolsonaro encaminhados pelo PT no Conselho de Ética

Aliados articulam nomeação de Eduardo Bolsonaro em secretaria estadual para preservar mandato


 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário