PF não descarta possibilidade de mandante para o assassinato de Dom e Bruno

Há contradições nos depoimentos dos suspeitos presos

[PF não descarta possibilidade de mandante para o assassinato de Dom e Bruno ]

FOTO: Reprodução / Redes sociais

O delegado Domingos Sávio Pinzon relatou na última sexta-feira (1), que a Polícia Federal não descarta a “hipótese de haver um mandante” para o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Philips. A declaração foi dada durante audiência das comissões do Senado e da Câmara dos Deputados que acompanham a investigação do caso. 

“Não descartamos a hipótese de haver um mandante. É algo que é comentado na região. O momento agora é de apurar os indícios de contradições entre os depoimentos dos suspeitos”, afirmou Pinzon durante reunião. Ainda segundo o delegado, há contradições nos depoimentos dos três suspeitos presos.

Os congressistas foram ao Vale do Javari nesta quinta-feira (30) para se reunir com lideranças indígenas. A investigação das mortes acontece em conjunto com a PF, Polícia Civil e os ministérios públicos Estadual e Federal.

Os investigadores analisam a relação entre pescadores ilegais de Tracajá e Tambaqui. De acordo com a PF, eles podem atuar em conjunto com traficantes de drogas da região. 
 


Comentários