Pfizer e Moderna entram com pedido de autorização para uso de vacinas na Europa

Aprovação de ambas as vacinas pode ser concedida ainda em dezembro ou em janeiro de 2021

Por Da Redação
Ás

Pfizer e Moderna entram com pedido de autorização para uso de vacinas na Europa

Foto: Reprodução/InfoMoney

As farmacêuticas Pfizer e Moderna pediram autorização, nesta terça-feira (1º), para usar suas vacinas contra a Covid-19 na Europa. As solicitações foram feitas à Agência Europeia de Medicamentos, que pode decidir sobre os usos até 29 de dezembro e 12 de janeiro, respectivamente. 

Segundo a agência reguladora, as autorizações só podem ser feitas tão rapidamente porque a agência já vinha recebendo dados sobre ambas as vacinas de forma contínua. Os prazos também podem mudar. Ambas as farmacêuticas já haviam pedido aprovação para uso emergencial de suas vacinas nos Estados Unidos. 

A solicitação da Moderna foi feita na segunda-feira (30), enquanto que a da Pfizer, no dia 20 de novembro. Esta última desenvolve sua vacina candidata junto com o laboratório alemão BioNTech. Os dois laboratórios também já tinham anunciado a eficácia de suas vacinas, segundo dados preliminares: a da Pfizer foi de 95%, enquanto a da Moderna ficou em cerca de 94%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário