Pfizer envia 5,3 milhões de doses da vacina contra Covid-19 ao Brasil

Imunizantes devem chegar nos próximos seis dias, afirma frabricante

Por Da Redação
Ás

Pfizer envia 5,3 milhões de doses da vacina contra Covid-19 ao Brasil

Foto: Getty Images

A Pfizer inicia na terça-feira (24) uma nova operação para enviar ao Brasil aproximadamente 5,3 milhões de doses de vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nos próximos seis dias. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) já distribuiu aos estados mais de 43 milhões de doses do imunizante. 

No total, serão cinco voos originários de Miami, nos Estados Unidos, que desembarcam no aeroporto de Viracopos, em Campinas. Cada carregamento traz pouco mais de 1 milhão de doses. Somando com este novo lote, o Brasil vai receber um total de 25 milhões de doses da Pfizer no mês de agosto. O Ministério da Saúde fechou dois contratos para a compra de vacinas com a Pfizer. O primeiro contempla 100 milhões de doses até o fim de setembro, e o segundo, com mais 100 milhões de doses, com entregas no último trimestre de 2021.

Pfizer

A vacina do laboratório Pfizer/BioNTech usa a nova tecnologia chamada de genética do RNA mensageiro. Dentro do imunizante há uma proteína do novo coronavírus que estimula o corpo a produzir anticorpos e impedir a infecção.

Ela é aplicada em duas doses, com intervalo de 21 dias e tem eficácia global de 95%. No Brasil, o Ministério da Saúde optou por usar com intervalo de três meses, o mesmo usado em outros países, como o Reino Unido. O governo federal já estuda reduzir o intervalo para garantir mais proteção contra a Covid-19. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário