PGR defende prisão domiciliar de Roberto Jefferson
Subprocuradora pede ao STF que ex-deputado use tornozeleira eletrônica

Foto: Reprodução/Instagram
A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou a favor da prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson ser convertida para domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica.
O documento foi assinado pela subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo e encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Para a PGR Lindôra, a prisão domiciliar do ex-deputado é indicado por causa da necessidade "indispensável do tratamento médico" que, segundo ela, é "incompatível com o sistema prisional". A defesa de Roberto Jefferson alegou que ele tem agendada uma cirurgia para colocação de stent cardíaco e sofre com crises de pielonefrite.
Jefferson foi preso pela Polícia Federal há duas semanas, após ordem solicitada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do inquérito que investiga uma suposta organização criminosa que supostamente atua contra a democracia.