PGR denuncia deputado federal Otoni de Paula por incentivar ataques ao STF

Acusações foram feitas por conta de declarações feitas em lives

Por Da Redação
Ás

PGR denuncia deputado federal Otoni de Paula por incentivar ataques ao STF

Foto: Reprodução/Internet

A Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou, nesta terça-feira (24), o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), acusado de ameaçar o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O parlamentar é investigado no inquérito aberto na Corte para investigar a organização e o financiamento de atos antidemocráticos. 

De acordo com a procuradoria, o congressista deve responder por injúria, difamação e coação no curso do processo. O Ministério Público Federal (MPF) entende que as declarações feitas por Otoni em duas lives que ocorreram nos meses de junho e julho deste ano, não estão protegidas pela imunidade parlamentar.

“As expressões intimidatórias utilizadas pelo denunciado escapam à proteção da imunidade parlamentar e atiçam seus seguidores nas redes sociais, de cujo contingente humano já decorreram investidas físicas contra o Congresso e o próprio Supremo”, afirmou o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, que assina a denúncia.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário