• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • PGR pede que plenário do STF derrube liminar de Toffoli sobre paralisação do caso Queiroz

PGR pede que plenário do STF derrube liminar de Toffoli sobre paralisação do caso Queiroz

STF discute na quarta-feira (20) se é necessário ou não a autorização judicial prévia para compartilhamento dados sigilosos

Por Da Redação, Agências
Ás

PGR pede que plenário do STF derrube liminar de Toffoli sobre paralisação do caso Queiroz

Foto: Agência Brasil

O chefe da procuradoria-geral da República, Augusto Aras, encaminhou um memorial para o Supremo Tribunal Federal (STF) onde pede que o plenário da Corte fique alerta sobre limitar o compartilhamento de dados sigilosos do antigo Coaf com o Ministério Público e a Polícia pode "comprometer tanto a reputação internacional do Brasil quanto sua atuação nos principais mercados globais". Aras quer que a liminar de Toffoli seja revogada pelo plenário do Supremo.

O caso mais eminente em questão é o do senador e filho do presidente Bolsonaro, Flávio Bolsonaro.  Entre as consequências, caso haja a limitação, estão a dificuldade de acesso a créditos internacionais para projetos de desenvolvimento, redução do rating de investimento do Brasil por agência internacionais e dificuldade de pagamentos a exportadores brasileiros em transações comerciais internacionais.

O plenário do Supremo discute nesta quarta-feira (20) se é necessário ou não a autorização judicial prévia para o compartilhamento de informações sigilosas por órgãos de fiscalização e controle. Em julho, o presidente do STF, Dias Toffoli, determinou, por meio de liminar, a suspensão de diversos procedimentos de investigação apoiados em dados fiscais e bancários compartilhados sem o aval prévio da justiça. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário