PIB do agronegócio baiano cresce 4% no primeiro trimestre de 2021

O segmento corresponde a 25,1% da atividade econômica baiana

Por Da Redação
Às

PIB do agronegócio baiano cresce 4% no primeiro trimestre de 2021

Foto: Divulgação/AIBA

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) divulgou nesta quinta-feira (17) que o PIB do agronegócio baiano cresceu 4% no primeiro trimestre de 2021, na comparação com o mesmo trimestre de 2020. Entre os produtos com mais destaque, estão algodão (+69,%); café (+20% em média); mamão (+120%); boi (+53%).

“Esses dados não fogem ao esperado. Para a produção de grãos, que foi recorde no ano passado, já se estima um novo recorde este ano, os dados das exportações e o próprio PIB do trimestre já anunciavam que o setor registraria crescimento, mas obviamente não podemos deixar de valorizar o sucesso do segmento”, disse o vice-governador João Leão, atual secretário do Planejamento. 

Só no  primeiro trimestre de 2021, o PIB do agronegócio totalizou R$ 21,6 bilhões, correspondendo a 25,1% de toda a atividade econômica baiana. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário