• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Píer Mauá, no Rio de Janeiro, vai deixar de receber 25 mil turistas após suspensão de cruzeiros

Píer Mauá, no Rio de Janeiro, vai deixar de receber 25 mil turistas após suspensão de cruzeiros

Situação ocorre após episódios de Covid-19 entre passageiros de navios

Por Da Redação
Às

Píer Mauá, no Rio de Janeiro, vai deixar de receber 25 mil turistas após suspensão de cruzeiros

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, estima que vai deixar de receber cerca de 25 mil turistas e uma entrada de US$ 7,5 milhões na economia brasileira, até o dia 21 de janeiro, após a suspensão temporária de navios de cruzeiros nos portos brasileiros por causa dos episódios de surtos de Covid-19 entre passageiros e tripulantes. 

A suspensão foi anunciada pela Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar a contraindicação de embarques em cruzeiros. Pelo menos cinco navios foram registrados com casos da doença.

Em nota, a administração do Píer Mauá disse que todos os usuários precisam apresentar o comprovante de vacinação para entrar no terminal, assim como uso de máscara e a utilização de álcool gel. “Para o caso de passageiros e tripulantes, os protocolos são ainda mais exigentes: todos precisam apresentar testes negativos no prazo de 72 horas. Já os funcionários do Píer Mauá, começaram a ser testados 100% em dias de operações”, diz o comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário