Piloto morre após helicóptero atingir prédio em Nova York
Aeronave atingiu o topo de um edifício na esquina da Sétima Avenida

Foto: Imagem divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Nova York mostram destroços do helicóptero - Reprodução via Twitter (@fdny)
Um piloto morreu após o helicóptero que comandava cair nesta segunda-feira (10) em um prédio em Nova York, nos Estados Unidos. A aeronave atingiu o topo de um edifício localizado entre a rua 51 e a Sétima Avenida, no centro geográfico de Manhattan. O Conselho Nacional de Segurança no Transporte investigará as causas do acidente.
De acordo com a imprensa local, a queda da aeronave provocou um incêndio, que já foi controlado. A Administração da Aviação Federal americana afirmou que só o piloto estava a bordo da aeronave e que a situação passou por um “pouso forçado”.
No Twitter, o presidente dos EUA, Donald Trump, elogiou a atuação das equipes de emergência. "Trabalho fenomenal de nossos grandes socorristas que estão no local", disse. "O governo Trump está pronto caso precisem de qualquer coisa".
I have been briefed on the helicopter crash in New York City. Phenomenal job by our GREAT First Responders who are currently on the scene. THANK YOU for all you do 24/7/365! The Trump Administration stands ready should you need anything at all.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 10 de junho de 2019
O edifício AXA Equitable Center foi construído em 1985. Além do banco BNP Paribas, o prédio abriga outras empresas como os escritórios de advocacia Willkie Farr & Gallagher e Sidley Austine e o restaurante Le Bernardin, um dos mais famosos de Nova York.