Pintura à mão no jeans é tendência
Aderir à pegada artística na roupa é uma boa forma de repaginar peças antigas

Foto: Anthropologie/Stylecaster
A sustentabilidade está em alta na moda, e essa pauta abre margem para que novas tendências e estilos focados no reaproveitamento e durabilidade se popularizem cada vez mais. É o caso das reformas e customizações de roupas (confira nossa matéria aqui), que são formas simples e acessíveis de ressignificar peças antigas ou com defeitos, mas que ainda podem ser usadas por muitos anos.
E dentro do universo da customização, o que não falta é espaço para a criatividade. Uma tendência forte para este verão são as pinturas à mão, que saem das telas e do papel para invadirem as peças de roupa, sobretudo o jeans.
Jaquetas, calças e saias jeans viram um espaço em branco para estampas e desenhos livres, que vão dos mais simples aos mais elaborados.
Para quem possui habilidades manuais com pincel, tinta e canetas de tecido, o desenho livre está liberado. Personagens, plantas e flores são perfeitas para estampar as peças e deixá-las novinhas em folha. Já quem não possui muitos dotes artísticos, pode se arriscar na pintura à mão, usando moldes em stencil e até o famoso decalque.
Vale ainda apostar na pintura abstrata, com respingos e traços livres, que deixam qualquer roupa cheia de personalidade. É só escolher aquela peça antiguinha esquecida no armário, ou aquela que está com alguma mancha de uso para soltar a criatividade.