Pix atinge recorde de pagamentos em compras pela internet em abril, diz Neotrust

Segundo o Banco Central, o Brasil possui mais de 128 milhões de usuários cadastrados na ferramenta

Por Da Redação
Às

Pix atinge recorde de pagamentos em compras pela internet em abril, diz Neotrust

Foto: Reprodução

Em abril, o número de pagamentos via Pix alcançou 11,5%, no comércio eletrônico, chegando a marca histórica desde a implementação do meio de pagamento instantâneo, em novembro de 2020. No mesmo período do ano passado, a ferramenta representava apenas 2,6% dos pedidos no comércio eletrônico.

Conforme o levantamento feito pela Neotrust, empresa de inteligência que monitora o e-commerce brasileiro, a participação do Pix em faturamento também segue em alta no varejo digital, apresentando 4% do faturamento total, no mesmo mês.

Esse foi o maior índice de 2022 e segundo maior da história, ficando somente atrás de dezembro de 2021, quando alcançou 4,2% – impulsionado pelas compras de Natal e fim de ano.

No 1º trimestre de 2022, a participação do Pix no e-commerce também verificou alta no número de transações. Em janeiro deste ano, o Pix registrou 8,3% de participação; em fevereiro foi de 8,8%; e em março fechou em 9,7%. Já nos três primeiros meses de 2021, o índice foi de 1,7%, 2,5% e 3,4% para janeiro, fevereiro e março, respectivamente.

Segundo dados do Banco Central, mais de 454 milhões de chaves Pix foram criadas de novembro de 2020 a maio deste ano. Atualmente, o Brasil possui mais de 128 milhões de usuários cadastrados.

A instituição também destaca que, entre 16 de maio e 13 de junho deste ano, foram movimentados pouco mais de R$ 746 bilhões em transações via Pix, incluindo ordens de pagamento e devoluções neste período.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário