/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

PM de São Paulo prendeu 398 detentos em saidinha de fim de ano

Notícias
Brasil

PM de São Paulo prendeu 398 detentos em saidinha de fim de ano

Todos eles descumpriram normas do benefício e voltaram mais cedo para a cadeia

Por Da Redação
PM de São Paulo prendeu 398 detentos em saidinha de fim de ano
Foto: Divulgação/Governo de SP

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo informou que 398 detentos de saidinha temporária foram presos novamente e voltaram mais cedo para os presídios, após serem flagrados descumprindo as regras do benefício.

O aumento do número de detentos recapturados é devido a uma parceria entre a SSP, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e a Justiça, que agora permite que os detentos flagrados sejam verificados pela Polícia Militar e reconduzidos às cadeias em caso de descumprimento das regras.

Segundo a administração, a medida visa fechar o cerco contra presos que aproveitam do benefício para voltarem a praticar crimes.

“A medida tem caráter preventivo e revoluciona a efetividade do cumprimento das condições da saída temporária. O policial agora não precisa mais esperar o detento cometer um crime para ser preso, ele tem autonomia para encerrar a saidinha mais cedo para o criminoso que não respeita o que foi acordado entre ele e a Justiça para que ficasse o final de ano na rua”, declarou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102