PM suspeito de invadir ônibus e disparar contra policiais tem prisão preventiva decretada
Segundo a SSP, o soldado é ligado à Aspra e os atos cometidos por ele demonstram "periculosidade"

Foto: Divulgação | SSP-BA
O policial militar identificado como Anselmo Sousa dos Prazeres, suspeito de invadir ônibus, disparar e atingir dois policiais, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva pela Justiça, na quarta-feira (16).
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o PM é associado da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares (Aspra) e os atos cometidos por ele demonstram "periculosidade". A decisão foi aceita pela Justiça por meio dos pedidos da Corregedoria da Polícia Militar e do Ministério Público solicitando a restrição da liberdade do suspeito.
O soldado Anselmo Souza foi preso na última quinta-feira (10), após o anúncio de um movimento de paralisação da categoria pela Aspra, comandada pelo deputado estadual Soldado Prisco. Antes de ser preso, Prazeres supostamente atirou contra agentes da polícia e foi atingido.
Ele foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio, onde foi custodiado. Anselmo será encaminhado para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em uma área destinada a militares.
Leia também:
>> Um policial é preso suspeito de "terrorismo" em coletivos da Suburbana
>> Carro de policiais é alvejado
>> Secretaria confirma ligação de PM que atacou ônibus com movimento de greve
>> Polícia Militar da Bahia anuncia greve; SSP nega


