/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

'Pode ser que ocorra algum racionamento', diz Mourão

Notícias
Brasil

'Pode ser que ocorra algum racionamento', diz Mourão

Declaração ocorre ao mesmo tempo em que o ministro de Energia e Minas afirma que risco de racionamento é zero

Por Da Redação
'Pode ser que ocorra algum racionamento', diz Mourão
Foto: Reprodução/G1

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira (1º) que "pode ser que tenha que ocorrer algum racionamento" de energia elétrica em razão de crise no país.

Em entrevista coletiva à imprensa no Palácio do Planalto, Mourão foi questionado sobre a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de criar uma taxa extra ainda mais cara. 

"O que eu tenho acompanhado é que o governo tomou as medidas necessárias, criou uma comissão para acompanhar e tomar as decisões a tempo e a hora no sentido de impedir que ocorra isso aí que você [repórter] colocou, que haja apagão. Agora, pode ser que tenha que ocorrer algum racionamento", declarou Mourão nesta quarta.

A nova bandeira adiciona R$ 14,20 na conta de luz para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Até então, o preço mais elevado era o da "bandeira vermelha patamar 2", cujo valor era R$ 9,49, reajustado em junho.

A declaração do vice-presidente ocorre ao mesmo tempo que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirma não haver a possibilidade de racionamento pois a 'condição hidroenergética se agravou' e reforçou um pedido de redução de consumo por parte dos brasileiros nessa terça-feira (31).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102