Pode ter passado do limite em palavras, mas não em ações, diz Guedes sobre Bolsonaro
Segundo o chefe da Economia, Bolsonaro está fazendo 'o máximo que pode'

Foto: Reprodução/Agência Brasil
O ministro da Economia, Paulo Guedes, avaliou as falas do presidente Jair Bolsonaro no 7 de Setembro após questionamentos de investidores internacionais. Em seu argumento, Guedes defendeu o chefe do Executivo e disse que Bolsonaro pode ter passado do limite em palavras, mas não em ações.
Ainda segundo o chefe da pasta, o presidente está fazendo "o máximo que pode" para não sair das regras do jogo. As declarações foram feitas durante evento virtual promovido pelo banco Credit Suisse, nesta sexta-feira (10).
“O que aconteceu no Brasil nos últimos dias? Milhões, centenas de milhares de pessoas foram às ruas celebrar pacificamente, sem violência, todas vestidas de verde e amarelo. Isso é novo na política brasileira. Todas acenando bandeiras. Uma pacífica celebração da democracia, de um lado”, disse Guedes.
“Do outro lado, atores – e especificamente o presidente – podem ter ultrapassado [os limites] em palavras. Mas e sobre as ações? O presidente nunca ordenou nada para ser preso [sic], nunca transgrediu nada no front fiscal. O presidente está tentando [fazer] o máximo que pode para permanecer nas quatro linhas, para não sair das regras do jogo”, completou o ministro da Economia.