Podendo deixar a zona, Vitória enfrenta um Figueirense em crise

catarinense vem enfrentando inúmeros problemas extra-campo

[Podendo deixar a zona, Vitória enfrenta um Figueirense em crise ]

FOTO: Maurícia da Matta / Divulgação / EC Vitória

O duelo desta noite põe de um lado um clube embalado, contra outro em uma crise que está longe de ter fim. Nesta terça-feira (30), o Vitória encara o Figueirense, às 19h15, no Orlando Scarpelli, pela 13ª rodada da Série B, com a chance de deixar a zona de rebaixamento caso vença a partida. Atualmente o Rubro-Negro ocupa a 17ª posição, com 10 pontos. Os catarinenses estão em 10º, com 18 pontos.

O Vitória enfrenta o momento mais decisivo na Segundona. Afinal, é a primeira vez que a equipe comandada por Osmar Loss tem a chance de deixar a zona de rebaixamento. O Vila Nova é o primeiro time fora do grupo dos rebaixados, com um ponto a mais. Um simples triunfo pode deixar o time baiano momentaneamente fora da confusão.

Para o confronto, a equipe novamente não poderá contar com o retorno do volante Marciel, que chegou a ser relacionado para o jogo contra a Ponte Preta, na última rodada, mas foi cortado devido à uma conjuntivite. Outra novidade é Eron, o atacante artilheiro do Brasileiro de Aspirantes, herda a vaga no grupo que vai para a partida, substituindo Neto Baiano, que rescindiu contrato com o Leão no domingo (28). Curiosamente, será a segunda vez seguida que Eron enfrenta o Figueirense. Pelo time sub-23, ele jogou a última partida contra o Furacão Catarinense. Como vem mantendo uma base no time titular, Osmar Loss não deve modificar o time que venceu a Macaca.

O time que deve jogar é:

Martín Rodríguez; Bruno Bispo, Chiquinho, Ramon, Matheus Rocha; Baraka, Léo Gomes. Lucas Cândido; Felipe Gedoz, Wesley e Anselmo Ramon

Figueirense

A equipe catarinense tem uma sequência de problemas fora dos gramados que está longe de ter fim. A começar pela crise financeira com atrasos salariais e falta de estrutura para os atletas. O que inclusive motivou os torcedores do time a realizarem uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para atletas. O elenco havia ameaçado não entrar em campo nesta terça-feira (30) caso os débitos não fossem quitados. Além da arrecadação, os responsáveis pela ação também irão deixar caixinhas solidárias na entrada do estádio.

Outro grave problema enfrentando pelo Figueirense é a saída do técnico Hemerson Maria, que foi demitido na véspera do jogo. Segundo o antigo comandante, os principais motivos para deixar o comando técnico da equipe foram a falta de respeito e a quebra de confiança.

A equipe que deve ir à campo hoje deve ter:

Denis; Ruan, Matheus Destro, Alemão, Victor Guilherme; Zé Antônio, Betinho, Tony; Felipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!