Podendo se distanciar do Z-4, Bahia visita o Sport na Ilha do Retiro pelo Brasileiro

Jogo é encarado como confronto direto entre as equipes na luta contra o Z-4

[Podendo se distanciar do Z-4, Bahia visita o Sport na Ilha do Retiro pelo Brasileiro]

FOTO: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Como se fosse uma final de campeonato. É desta forma que o Bahia vai encarar o Sport, neste domingo (24), às 18h15, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Com o mesmo número de pontos na tabela de classificação, Bahia e Sport estão empatados em número de pontos (32), mas o Tricolor leva vantagem no saldo de gols e está uma posição acima do Leão (16ª). Isso também com um jogo a menos que os pernambucanos.

Com o triunfo do Vasco na rodada, o Tricolor voltou a se aproximar da zona de rebaixamento, e o Sport entrou no grupo dos quatro últimos. Ou seja, um confronto mais que direto na luta contra o descenso. O momento vivido pelas duas equipes também tem sido um diferencial. Com triunfo na última partida, o Bahia vem embalado para o jogo de logo mais, enquanto o Leão da Ilha vem de três derrotas consecutivas.

Segundo pior visitante do Brasileirão, o Bahia tentará fazer algo até então inédito na atual edição do Brasileiro, que é vencer mais fora de casa. O time só conseguiu bater longe de Salvador o Botafogo e o Coritiba. Ao todo foram 10 pontos somados em 15 partidas disputadas, o que representa um aproveitamento de 22,2%. Campanha até superior ao rival Sport, que soma os mesmos dez pontos, porém, tem um jogo a mais, o que equivale a um aproveitamento de 20,8%.

Vencer o Sport na Ilha não será missão fácil para o Bahia por outro motivo. O Tricolor não consegue bater o adversário fora de casa pelo Brasileiro, desde 2001. No último triunfo, Nonato marcou o gol que garantiram os três pontos. Esta noite, o Tricolor tem mais uma chance de quebrar um tabu.

Retornos e Desfalques

Para a partida diante do Sport, o treinador Dado Cavalcanti poderá contar com o retorno do atacante Gilberto e do meia Daniel, que retornaram aos treinamentos depois de um período de isolamento, em decorrência da Covid-19. Recuperado de dores no joelho, Anderson Martins também viajou com o grupo.

Em compensação aos reforços, o Bahia também possui algumas baixas. Ramon está suspenso, e o goleiro Mateus Claus, com lesão na coxa, não foi relacionado. Clayson, com Covid-19, é outro que está fora.

O provável Bahia que entra em campo na partida de logo mais deve ser:

Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Índio Ramírez; Thiago, Fessin (Rossi) e Gilberto.


Comentários