Polícia acompanha reintegração de posse no Jardim de Margaridas, em Salvador
Cerca de 50 famílias terão que deixar os imóveis ocupados

Foto: Jefferson Peixoto
Aproximadamente 50 famílias de um condomínio "Minha Casa, Minha Vida", localizado no Jardim das Margaridas, em Salvador, deverão deixar os 57 apartamentos que ocuparam a pouco mais de um ano. A medida está sendo executada na manhã desta quinta-feira (1).
A Justiça determinou a reintegração de posse a favor da Caixa Econômica, já que os moradores não foram contemplados no "Programa Minha Casa, Minha Vida". Alguns dos ocupantes alegaram que estavam nos imóveis, por conta da demora para a receber a casa do programa, então resolveram morar no condomínio vazio.
Desde o mês de janeiro deste ano, a Caixa entrou na Justiça e conseguiu reaver estes imóveis. O caso vem sendo acompanhado pela Defensoria Pública da União. Como não há um meio legal que impeça o despejo, a possibilidade viável é conseguir aluguel social para que as famílias não fiquem sem moradia.
O Corpo de Bombeiros e viaturas da Polícia Militar também estão na região para dar apoio, e evitar que haja algum tipo de resistência ou conflito durante o processo de reintegração.
Entenda o aluguel social
O Aluguel Social é um recurso assistencial mensal destinado a atender, em caráter de urgência, famílias que se encontram sem moradia. É um subsídio concedido por período de tempo determinado. A família beneficiada recebe uma quantia equivalente ao custo de um aluguel popular.


