• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia acompanha reintegração de posse no Jardim de Margaridas, em Salvador

Polícia acompanha reintegração de posse no Jardim de Margaridas, em Salvador

Cerca de 50 famílias terão que deixar os imóveis ocupados

Por Da Redação
Às

Polícia acompanha reintegração de posse no Jardim de Margaridas, em Salvador

Foto: Jefferson Peixoto

Aproximadamente 50 famílias de um condomínio "Minha Casa, Minha Vida", localizado no Jardim das Margaridas, em Salvador, deverão deixar os 57 apartamentos que ocuparam a pouco mais de um ano. A medida está sendo executada na manhã desta quinta-feira (1). 

A Justiça determinou a reintegração de posse a favor da Caixa Econômica, já que os moradores não foram contemplados no "Programa Minha Casa, Minha Vida". Alguns dos ocupantes alegaram que estavam nos imóveis, por conta da demora para a receber a casa do programa, então resolveram morar no condomínio vazio.

Desde o mês de janeiro deste ano, a Caixa entrou na Justiça e conseguiu reaver estes imóveis. O caso vem sendo acompanhado pela Defensoria Pública da União. Como não há um meio legal que impeça o despejo, a possibilidade viável é conseguir aluguel social para que as famílias não fiquem sem moradia. 

O Corpo de Bombeiros e viaturas da Polícia Militar também estão na região para dar apoio, e evitar que haja algum tipo de resistência ou conflito durante o processo de reintegração.

Entenda o aluguel social

O Aluguel Social é um recurso assistencial mensal destinado a atender, em caráter de urgência, famílias que se encontram sem moradia. É um subsídio concedido por período de tempo determinado. A família beneficiada recebe uma quantia equivalente ao custo de um aluguel popular. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário