Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra liderança criminosa no sul do estado
Investigado é apontado como responsável por coordenar ataques armados

Foto: Divulgação Ascom-PCBA
A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta quarta-feira (15), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de liderar uma organização criminosa na região sul da Bahia. Segundo a corporação, durante apreensão na casa do acusado os agentes encontraram anotações e documentos que reforçam indícios de que ele atuava nos municípios de Itabuna e Ibirapitanga.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, é apontado como responsável por coordenar ataques armados e determinar ações criminosas em Ibirapitanga. A prisão ocorreu na cidade de Anchieta, no Espírito Santo, em uma operação conjunta com a 10ª Delegacia Regional de Anchieta/ES. O investigado está custodiado a disposição do Poder Judiciário.
A localização do foragido foi possível a partir do compartilhamento de informações de inteligência repassadas pela 7ª Coorpin/Ilhéus, que monitorava a movimentação do investigado desde sua fuga da Bahia. Ele contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e do Serviço Reservado da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).