Polícia Civil da Bahia faz reunião para definir ações em investigação de sete homicídios em Ipiaú
Ao todo, foram sete crimes entre sexta-feira (16) e domingo (18).

Foto: Ascom - PCBA
A Polícia Civil da Bahia (PCBA) realizou uma reunião na segunda-feira (18) com o foco de intensificar as investigações da Delegacia Territorial de Ipiaú dos sete homicídios ocorridos no município de Ipiaú entre sexta-feira (16) e domingo (18). O objetivo é alinhar operações conjuntas com as forças de segurança para repressão qualificada dos crimes.
O encontro reuniu representantes do Gabinete do Delegado-Geral com integrantes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), incluindo o diretor-adjunto Arthur Guimarães, o diretor regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste), Roberto Júnior, o coordenador regional de Jequié, Roberto Leal, o titular da Delegacia Territorial (DT) de Ipiaú, Isaías Pereira, e representantes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Polícia Militar (PM).
Sobre as investigações
Segundo as investigações, os crimes estão relacionados ao rompimento interno entre integrantes de um mesmo grupo criminoso com atuação no município.
Até o momento, três homens, de 19, 20 e 31 anos, foram presos em flagrante pelo homicídio de Nerisvaldo Santos Damascena Barbosa, de 20 anos, no bairro de Euclides Neto. Durante as diligências, os suspeitos confessaram envolvimento no crime e indicaram o local onde estavam enterradas duas armas de fogo. No local, foram apreendidos dois revólveres, calibres .38 e .32, além de munições e aparelhos celulares.
No mesmo bairro, outro suspeito de 33 anos foi autuado em flagrante pela morte de Ítalo Ravi Alves Cordeiro, de 15 anos. Um segundo envolvido, já identificado, permanece foragido.
Além disso, a Delegacia Territorial de Ipiaú apura os homicídios de Vinícius Costa da Silva, de 25 anos, no bairro Euclides Neto; Valmir Santos da Cruz, de 35 anos, no bairro Santana; Edemarques Batista dos Santos, de 26 anos, no bairro Dois de Dezembro; Iago Lima Santos, de 21 anos, na Praça de Eventos; além de um homem ainda não identificado, morto na região central do município.
A população pode colaborar com a PCBA através do Disque Denúncia, no número 181. O sigilo absoluto é garantido.


