• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Civil da Bahia lança nova ferramenta para registros de ocorrência eletrônica

Polícia Civil da Bahia lança nova ferramenta para registros de ocorrência eletrônica

A modalidade vai substituir o Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial

Por Da Redação
Às

Polícia Civil da Bahia lança nova ferramenta para registros de ocorrência eletrônica

Foto: Ascom PC

A Polícia Civil da Bahia lançou, nesta segunda-feira (19), um sistema para registro de ocorrências e tramitação de procedimentos por meio eletrônico. A  plataforma foi desenvolvida  pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

A modalidade, conhecida como Procedimento Policial Eletrônico (PPE),  vai substituir o Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial (Sigip) e implantar o inquérito digital em uma única oportunidade. “Ao longo dessa semana serão capacitados 60 policiais, divididos em três turmas, sendo elas da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santa Maria da Vitória), 5ª Delegacia Territorial (DT) de Periperi e 14ª DT da Barra”, explicou o delegado Arthur Guimarães. 

 O uso da ferramenta terá implantação regionalizada a fim de facilitar a assimilação do sistema pelos servidores, o PPE também terá melhor coleta dos dados estatísticos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário