Polícia Civil fiscaliza comércio de fogos no Recôncavo da Bahia

Operação 'Em Chamas 2022' foi deflagrada na segunda-feira (13)

[Polícia Civil fiscaliza comércio de fogos no Recôncavo da Bahia]

FOTO: Divulgação/Polícia Civil

A Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) deflagrou, na última segunda-feira (13), a Operação 'Em Chamas 2022' nos municípios de Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas. Durante a ação, que fiscaliza o comércio de fogos de artifício, os agentes notificaram 13 barracas por irregularidades administrativas. Além disso, foram recolhidas unidades de fogos de artifício fabricados de forma artesanal, conhecidos como busca-pé e foguetinho.

Realizada nos períodos juninos e em grandes eventos, a operação fiscaliza a documentação necessária para a comercialização de fogos de artifício, bem como os materiais e a disposição e armazenamento nos pontos de venda. De acordo com a polícia, as ações tiveram inicialmente um caráter educativo, para esclarecer e orientar os comerciantes. "Os estabelecimentos que já foram notificados em outros anos e não efetuaram as devidas regularizações serão fechados e lacrados até a sua devida habilitação para a venda dos produtos", alertou a CFPC. 

As ações devem seguir até novembro e contam com a participação de órgãos de diversas áreas de atuação, convergentes ao mercado de fogos de artifício.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das mães: como harmonizar vinhos para almoço, brunch ou jantar de celebração?   ]

Sommelière da Wine reúne sugestões de eventos para comemorar a ocasião e dá dicas de harmonização

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!