• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia Civil prende traficante de armas e apreende equipamentos de última geração e uso restrito

Polícia Civil prende traficante de armas e apreende equipamentos de última geração e uso restrito

No momento da prisão, o rapaz portava uma pistola e seis miras

Por Da Redação
Às

Polícia Civil prende traficante de armas e apreende equipamentos de última geração e uso restrito

Foto: Reprodução/G1

Uma operação realizada pela Polícia Civil, nesta sexta-feira(2), ocasionou na prisão de um traficante de armas que fornecia equipamentos de última geração para facções criminosas, incluindo milicianos e grupos de extermínio.

Tallys Luiz da Costa foi preso em flagrante. No momento o rapaz portava uma pistola e seis miras e lunetas termais noturnas de última geração, acessórios de uso restrito e controlados pelo Exército Brasileiro.

Segundo a Polícia, a prisão foi realizada depois de um intenso monitoramento e diversas campanas policiais para identificação dos envolvidos. Na apreensão, foram retirados de circulação, equipamentos de altíssima sofisticação com utilização indevida por criminosos, o que colocava em altíssimo risco forças policiais e Autoridades públicas.

"O indiciado foi detido quando transportava e tinha em depósito para comercialização espúria seis miras e lunetas, acessórios de uso restrito e controlados pelo Exército Brasileiro, de importação proibida, utilizados apenas por forças especiais e avaliados em dezenas de milhares de reais. O mau uso dos acessórios apreendidos poderia colocar os criminosos em enorme superioridade operacional durante operações policiais, guerras por territórios com grupos rivais e em homicídios preordenados", diz a nota da Polícia Civil.

As investigações vão continuar com base nos elementos colhidos na operação para prender os demais envolvidos e apreender armas de fogo, acessórios e munições de uso restrito, diz a Polícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário