• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia de São Paulo prende 66 pessoas envolvidas em esquema de adulteração de bebidas

Polícia de São Paulo prende 66 pessoas envolvidas em esquema de adulteração de bebidas

Balanço foi apresentado pela Polícia Civil nesta terça-feira (28) durante sessão da CPI do Metanol na Câmara de São Paulo.

Por Da Redação
Às

Polícia de São Paulo prende 66 pessoas envolvidas em esquema de adulteração de bebidas

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de São Paulo prendeu 66 pessoas envolvidas em esquemas de adulteração e falsificação de bebidas alcoólicas desde o início de 2025. O balanço foi apresentado pelo delegado-geral Arthur Dian durante a primeira sessão da CPI do Metanol, realizada nesta terça-feira (28) na Câmara Municipal de São Paulo.

A comissão investiga casos de intoxicação por metanol, substância altamente tóxica que já causou nove mortes no estado e 15 em todo o país, além de 58 casos confirmados de contaminação 22 deles na capital. A CPI é presidida pela vereadora Zoe Martinez (PL) e tem relatoria da vereadora Sandra Santana (MDB). O secretário municipal de Segurança Urbana, Orlando Morando, também participou da reunião.

Segundo Dian, as ações de combate à adulteração de bebidas já vinham sendo intensificadas antes dos casos recentes e contam com integração entre a Polícia Civil, o Deic e forças de outros estados. Ele destacou ainda a criação do Gabinete de Pronta Resposta, lançado pelo governo estadual em setembro, e disse que a Polícia Civil pretende ampliar o número de unidades especializadas nesse tipo de crime.

As investigações seguem com a análise de celulares, notas fiscais e documentos apreendidos para identificar se comerciantes e distribuidores sabiam da fraude ou se também foram vítimas. A CPI deve ouvir nos próximos dias familiares das vítimas e donos de estabelecimentos investigados, com o objetivo de propor novas medidas de prevenção e responsabilização. Polícia já prendeu 66 pessoas envolvidas em adulteração de bebidas em 2025.

LEIA MAIS:

Metanol: veja quem são as sete vítimas de intoxicação de São Paulo
Bahia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol
Secretaria de Saúde de Pernambuco confirma dois casos de intoxicação por metanol

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário