Polícia do DF prende amigo de estudante picado por naja por suspeita de tentar atrapalhar investigações
Gabriel Ribeiro é suspeito de envolvimento em um esquema de tráfico de animais

Foto: Reprodução | Tv Globo
A Polícia Civil do Distrito Federal (DF) prendeu, na manhã desta quarta-feira (22), Gabriel Ribeiro, amigo do estudante Pedro Henrique Krambeck, que foi picado por uma cobra naja. Segundo a polícia, Gabriel é suspeito de tentar atrapalhar as investigações da 'Operação Snake', que apura um suposto esquema de tráfico de animais. Pedro Henrique Krambeck e ele são os principais suspeitos de envolvimento no caso.
>> Estudante picado por naja só deve prestar depoimento em agosto
De acordo com a polícia, no dia que Pedro Henrique foi internado, Gabriel Ribeiro teria sido o responsável por levar 16 serpentes exóticas de Pedro para um haras, em Platina, além de ter soltado a naja próximo a um shopping da capital.
No último dia 16, Gabriel foi multado em R$ 81,3 mil pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) por também dificultar a ação do instituto, manter animais nativos e exóticos em locais inapropriados e sem autorização, além de maus-tratos.
O suspeito foi encaminhado à 14ª Delegacia de Polícia (Gama) e ficará preso temporariamente por até cinco dias, com possibilidade de prorrogação por igual período. A defesa dele não comentou sobre a prisão.